Desfile ecológico na Praia da Couve em Apúlia marcado por sensibilização ambiental

No âmbito da Campanha Bandeira Azul 2011, o Município de Esposende, com organização da Esposende Ambiente, levou a cabo um desfile ambiental subordinado ao tema “O mar e as suas riquezas”, que decorreu na praia da Couve, em Apúlia.

Desfile ecológico na Praia da Couve em Apúlia marcado por sensibilização ambiental

O desfile contou com a participação de cerca de uma centena de participantes, envolvendo diversas instituições concelhias e extra-concelhias com crianças e idosos a seu cargo, que desfilaram com eco-trajes e cartazes de sensibilização ambiental perante as várias centenas de banhistas e curiosos que se deliciaram a observar e a aplaudir os participantes.

Mais concretamente, participaram neste desfile os utentes da Casa de Povo de Vila Verde, da Casa do Povo de Viatodos, do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Esposende, do Centro Comunitário de Vila Chã, assim como particulares e banhistas presentes na praia.

Durante a apresentação do desfile, os presentes foram sensibilizados para a importância da manutenção da biodiversidade marinha e dos seus habitats, assim como para a mudança de comportamentos relativamente à gestão dos recursos naturais, nomeadamente para a poupança de energia e água e para uma adequada gestão dos resíduos.

Este desfile contou ainda com o apoio da empresa de valorização e tratamento e resíduos sólidos, Resulima, S.A., que disponibilizou material de sensibilização sobre separação selectiva de resíduos para todos os participantes do desfile.
Inicialmente agendada para a tarde do dia 8 de Julho, esta iniciativa acabou por ser adiada devido ao mau tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário